Topo

Corinthians leva mais público do que grandes do RJ e SP somados na rodada

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

28/03/2016 15h33

Entre os grandes de São Paulo e Rio do Janeiro, apenas o Corinthians conseguiu levar um público grande no estádio neste fim de semana. Somados, São Paulo, Santos, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo tiveram menos torcedores no estádio do que a equipe paulista.

O jogo entre Corinthians e Ituano, às 21 horas de sábado, contou com 28.491 pagantes à Arena Corinthians. Os outros grandes de São Paulo e Rio de Janeiro, juntos, tiveram 21.412 de público pagante.

Vasco e Botafogo, clássico carioca em São Januário, foi o principal público entre os outros clubes com 7.314 pagantes. Na sequência, Santos e São Paulo, jogado na Vila Belmiro, teve 6.239 pagantes.

O terceiro jogo que teve um grande como mandante foi Fluminense e Boavista, no estádio Los Larios, que teve 1.926 pagantes, o pior desempenho de torcedores entre os times.

Flamengo e Palmeiras não foram mandantes em seus jogos, mas tiveram pouco público também. Em Presidente Prudente, o clube alviverde enfrentou o Água Santa com 2.821 pagantes. Em Volta Redonda, os rubro-negros enfrentaram o time da cidade com 3.112 pagantes.

A partida entre Corinthians e Ituano teve quase o dobro de público do clássico mineiro também. No Independência, que tem capacidade menor, foram 15.842 pagantes.