Corinthians leva mais público do que grandes do RJ e SP somados na rodada

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

Entre os grandes de São Paulo e Rio do Janeiro, apenas o Corinthians conseguiu levar um público grande no estádio neste fim de semana. Somados, São Paulo, Santos, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo tiveram menos torcedores no estádio do que a equipe paulista.

O jogo entre Corinthians e Ituano, às 21 horas de sábado, contou com 28.491 pagantes à Arena Corinthians. Os outros grandes de São Paulo e Rio de Janeiro, juntos, tiveram 21.412 de público pagante.

Vasco e Botafogo, clássico carioca em São Januário, foi o principal público entre os outros clubes com 7.314 pagantes. Na sequência, Santos e São Paulo, jogado na Vila Belmiro, teve 6.239 pagantes.

O terceiro jogo que teve um grande como mandante foi Fluminense e Boavista, no estádio Los Larios, que teve 1.926 pagantes, o pior desempenho de torcedores entre os times.

Flamengo e Palmeiras não foram mandantes em seus jogos, mas tiveram pouco público também. Em Presidente Prudente, o clube alviverde enfrentou o Água Santa com 2.821 pagantes. Em Volta Redonda, os rubro-negros enfrentaram o time da cidade com 3.112 pagantes.

A partida entre Corinthians e Ituano teve quase o dobro de público do clássico mineiro também. No Independência, que tem capacidade menor, foram 15.842 pagantes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos