Topo

Grêmio insiste em lateral uruguaio e rejeita investir em ex-seleção

Maicon foi oferecido mas não está nos planos do Grêmio para o resto do ano - FILIPPO MONTEFORTE / AFP
Maicon foi oferecido mas não está nos planos do Grêmio para o resto do ano Imagem: FILIPPO MONTEFORTE / AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2016 14h46

O Grêmio tem no uruguaio Emilio Zeballos o alvo único para lateral-direita. Não abre mão da contratação do jogador de 23 anos cujos direitos pertencem ao Defensor Sporting. E por isso sequer cogita, neste momento, proposta por Maicon, que ficará livre da Roma no meio do ano. 

O ex-jogador da seleção brasileira teve nome apresentado à direção gremista no início do mês. De pronto foi rejeitado. "Não é algo que partiu do Grêmio", disse o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa, ao UOL Esporte. 
 
Com 34 anos, Maicon não terá contrato renovado pela Roma em julho. O jogador estará livre e pretende voltar ao Brasil. Não houve qualquer manifestação positiva do Grêmio para isso, mesmo que o clube procure um lateral. 
 
Isso porque o alvo gremista é Zeballos. A reportagem do UOL Esporte manteve contato com a direção do Defensor, que desconversa sobre a chance de negociação. Admite conversar com o clube gaúcho, mas não estipula prazo ou dá indícios de algo perto de ser concretizado. 
 
Na janela de transferências do início da temporada, o Grêmio já tentou a contratação dele. Contudo, como fechou com Wallace Oliveira, reduziu a pressão para isso. A ideia gremista, inicialmente, seria empréstimo com valor fixado apenas ao fim do período.