Topo

Gigante Bowl: Inter planeja fazer cópia de final da NFL no Beira-Rio

Montagem do Beira-Rio com gramado adaptado para o futebol americano - Reprodução
Montagem do Beira-Rio com gramado adaptado para o futebol americano Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2016 06h00

A final do campeonato gaúcho de futebol americano promete. Depois de fechar acordo com a FGFA (Federação Gaúcha de Futebol Americano), o Internacional trabalha no projeto para a partida que será disputada no Beira-Rio, em junho. O plano é reproduzir várias das atrações do Super Bowl.

Com preços populares e grande campanha de marketing, FGFA e Inter já chamam o evento de Gigante Bowl. O apelido deve virar nome oficial no começo do próximo mês, quando está programada uma apresentação oficial para imprensa e público.
 
Há 10 dias, os organizadores se reuniram com órgãos de segurança para receber o aval e partir para a próxima etapa. Na última semana, jogadores dos times que formam o estadual de futebol americano foram fotografados no interior do Beira-Rio.
 
As imagens serão usadas na divulgação da finalíssima. A estrutura do Inter, funcionários, redes sociais e canais oficiais, serão usados para dar visibilidade.
O objetivo do Inter e da FGFA é atrair fãs do esporte e até curiosos – elevando a chance de ter bom público no estádio.
 
O conceito de Super Bowl envolve atrações antes e durante o jogo. O Inter afirma ter tratativas para criar um ambiente no estádio que possa simular a experiência consagrada nos Estados Unidos. A data da final estadual ainda não foi confirmada oficialmente.