Suárez custou R$ 245 mi e Barça pagou parcelado, diz Football Leaks

Do UOL, em São Paulo

  • Carl Recine/Reuters

A venda de Luis Suárez do Liverpool para o Barcelona foi a mais nova transação cujos valores foram revelados pelo site Football Leaks. A negociação entre os grandes europeus custou cerca de 64,9 milhões de libras (cerca de R$ 245 milhões no câmbio de julho de 2014) aos cofres dos catalães, que ficaram de pagar pelo atacante uruguaio em cinco parcelas.

Football Leaks
Acordo foi assinado no dia 11 de julho de 2014
Destas, as quatro primeiras, de 13 milhões de libras, estavam agendadas entre 31 de julho de 2014 e 31 de janeiro de 2016. Apenas a última delas, de 12,9 milhões de libras, está pendente, a ser paga no próximo dia 31 de julho.

Apesar de ter assinado com os catalães no dia 11 de julho de 2014, Suárez só foi estrear pelo Barcelona em outubro do mesmo ano, pois tinha sido suspenso pela Fifa pela infame mordida dada no zagueiro Chiellini no confronto entre Uruguai e Itália da Copa do Mundo – a mesma que o manteve afastado da seleção uruguaia até a última sexta-feira, no confronto com o Brasil.

Desde que foi contratado, Suárez disputou 86 partidas com a camisa do clube catalão e marcou 68 gols, tendo conquistado títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes da Fifa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos