Topo

Treinador da Inglaterra "garante vaga" para Rooney na Euro-16

Astro do Manchester United foi o capitão da seleção inglesa durante os últimos dois anos - EFE/EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA
Astro do Manchester United foi o capitão da seleção inglesa durante os últimos dois anos Imagem: EFE/EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Do UOL, em São Paulo

28/03/2016 18h31

O treinador da seleção inglesa, Roy Hodgson, segue confiante nas capacidades do atacante Wayne Rooney, afastado dos gramados por conta das lesões que o afetaram nesta temporada.

Em entrevista, o técnico ressaltou que não irá abandonar o centroavante apenas por seus concorrentes de posição, Harry Kane e Jamie Vardy, estarem atravessando um bom momento, ressaltando que o astro do United ainda será o seu capitão quando estiver em condições de jogar.

“O Wayne, eu repito, é o nosso capitão. Ele liderou o time extremamente bem durante os últimos dois anos e nos conduziu durante a campanha da fase de grupos de com absoluto sucesso, com 10 vitórias em 10 jogos, então não me agrada muita quando sugerem que ele deveria ser abandonado por estar machucado e não estar jogando”, explicou o técnico, que acrescentou:

“Ele certamente não merece isso e, quando ele voltar e estiver em forma, colocará uma enorme pressão nos outros jogadores, assim como eles vinham fazendo com Rooney. Essa é a situação que nós estamos observando”, ressaltou Hodgson.

O treinador ainda avaliou a recente vitória sobre a Alemanha, por 3 a 2, e disse que o resultado positivo dá mais motivação para que a seleção siga crescendo em suas apresentações, já que eles perdiam de 2 a 0 até o segundo tempo.

“Eu ficaria muito decepcionado se as pessoas menosprezassem isso e dissessem que a Alemanha não estava preocupada (com o jogo), pois nós estávamos bem perto do banco deles e vimos que eles estavam com dificuldade para lidar com a nossa pressão. Isso nos encoraja. Nós queremos seguir assim com esse time. Essa equipe tem ritmo, mobilidade, muita perna, uma técnica enorme e muito coração, mas nós temos que continuar trabalhando”, concluiu o veterano treinador.