Topo

Candidato a 'novo Lucas Lima' renova com o Santos e mira vaga de titular

Vitor Bueno pertencia ao Botafogo-SP e estava emprestado até o fim do Paulistão - Ivan Sorti/Santos FC
Vitor Bueno pertencia ao Botafogo-SP e estava emprestado até o fim do Paulistão Imagem: Ivan Sorti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/03/2016 18h17

O meia Vitor Bueno revelou nesta terça-feira que acertou a sua renovação contratual com o Santos. O jogador assinará o novo vínculo nos próximos dias. O atleta pertencia ao Botafogo-SP e estava emprestado ao alvinegro praiano até o fim do Campeonato Paulista deste ano.

Diretoria e comissão técnica acreditam que Vitor Bueno é o “candidato mais forte” a ficar com a vaga de Lucas Lima, caso o camisa 20 do Santos seja negociado com o futebol europeu no meio do ano.

“Cara, está tudo certo. Acredito que nos próximos dias tenha um desfecho positivo”, afirmou Vitor Bueno.

O meia foi titular do Santos pela primeira vez no clássico contra o São Paulo no último domingo, na Vila Belmiro. Vitor Bueno admitiu que a ansiedade o atrapalhou no início do jogo, mas acredita que o futebol apresentado pode ter convencido o técnico Dorival Júnior a mantê-lo como titular.

“Ainda não falou nada (Dorival sobre titularidade), até porque ontem só fizemos um trabalho regenerativo. Às vezes, posso ficar sabendo no treino de hoje (terça-feira), meu pensamento é de ter uma sequência como titular”, disse.

“Acho que comecei um pouco ansioso, nas duas primeiras bolas acabei não conseguindo dominar e fui me soltando ao longo da partida, fui jogando, criando confiança. A bola encaixando melhor...”, completou.

Vitor Bueno briga pela posição com Serginho e Rafael Longuine. Paulinho também corre por fora na briga. Todos eles jogaram no “mistão” do Santos contra o São Paulo. No entanto, somente um ficará no time devido o retorno dos selecionáveis Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol para o duelo contra a Ferroviária nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.