Topo

Com polícia até no teto, Portugal bate Bélgica com gol de CR7

Cristiano Ronaldo sorri - Steven Governo/AP - Steven Governo/AP
Cristiano Ronaldo sorri na comemoração do segundo gol de Portugal na partida
Imagem: Steven Governo/AP

Do UOL, em São Paulo

29/03/2016 18h04

Portugal e Bélgica realizaram nesta terça-feira (29) no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, o amistoso que chegou até a ser cancelado na última semana após os atentados terroristas em Bruxelas. A segurança estava reforçadíssima, inclusive com policiais posicionados na cobertura da arena, e homenagens foram feitas em memória àqueles que perderam a vida na capital belga na última semana. Visitantes, os jogadores da Bélgica entraram em campo com uma mensagem de luto, e um minuto de silêncio foi respeitado antes do apito inicial.

Policiamento foi reforçado por causa dos acontecimentos da última semana em Bruxelas - Rafael Marchante/Reuters - Rafael Marchante/Reuters
Policiamento foi reforçado por causa dos acontecimentos da última semana em Bruxelas
Imagem: Rafael Marchante/Reuters
Dentro de campo, seleção portuguesa levou a melhor, vencendo o jogo por 2 a 1 com gols de Nani e Cristiano Ronaldo, enquanto Lukaku descontou para os belgas, que protegeram mal o goleiro Thibaut Courtois, bastante exigido na noite.

As arquibancadas do estádio estavam cheias de torcedores portugueses, porém o que mais se viu foram bandeiras da Bélgica, em demonstração de apoio às vítimas dos atentados no aeroporto e metrô de Bruxelas. Faixas também foram estendidas para lembrar da tragédia.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro ministro Antonio da Costa estiveram presentes nos camarotes do estádio para presenciar o amistoso.