Football Leaks revela renegociação do Inter para pagar Bolatti

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Vinicius Costa/Preview.com

    Volante argentino veio da Fiorentina em 2011. Inter pagou 4,5 mi de euros

    Volante argentino veio da Fiorentina em 2011. Inter pagou 4,5 mi de euros

O site Football Leaks divulgou um documento onde o Internacional acertou parcelamento de dívida relativa à transferência de Mario Bolatti. Contratado em 2011, o volante argentino atualmente está no Belgrano-ARG e custou quatro milhões e meio de euros (R$ 18,4 milhões na cotação atual).

O chamado termo de repactuação, datado de sete de março de 2014, revela que o Inter acertou junto à Fiorentina pagamento em oito parcelas. A primeira no valor de um milhão de euros e outras sete com a quantia de 500 mil euros.

Em 2012, o time italiano repassou o crédito para a empresa NATLAND Financieringsmaatschappij B.V., da Holanda. O Inter pagou duas parcelas aos holandeses, mas atrasou a última. E o documento revelado pelo Football Leaks esmiúça o acordo para quitação de 500 mil euros.

O clube gaúcho e a empresa holandesa acertaram o pagamento de 500 mil euros em três parcelas. A primeira no valor de 170 mil euros, com vencimento em março de 2014, e outras duas com a quantia de 165 mil euros – vencíveis em 11 de abril e 11 de maio do mesmo ano.

Autor do gol que classificou a seleção da Argentina para Copa do Mundo de 2010, Bolatti foi emprestado pelo Inter ao Racing Club de Avellaneda e Botafogo. Em dezembro de 2014, ele ficou livre no mercado. E na temporada passada acertou a volta ao Belgrano, de Córdoba.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos