Topo

Grêmio acerta empréstimo de goleiro do Corinthians para Libertadores

Douglas, goleiro do Corinthians, será emprestado ao Grêmio até o fim deste ano - Reprodução
Douglas, goleiro do Corinthians, será emprestado ao Grêmio até o fim deste ano Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2016 16h44

Os documentos ainda não foram assinados, mas o Grêmio entrou em acordo com o Corinthians pelo empréstimo do goleiro Douglas, de 27 anos. O jogador chega ao clube gaúcho para suprir a ausência do jovem Léo, que quebrou um dedo durante treinamento e foi cortado da lista da Libertadores. Douglas será terceiro na hierarquia técnica do Tricolor, cujo titular é Marcelo Grohe e o reserva Bruno Grassi.

A contratação tem período de um ano. Após o empréstimo, o Grêmio escolhe comprar ou não o goleiro. A chegada se dá exclusivamente por conta da Libertadores. Até porque Marcelo Grohe costuma ser convocado para seleção brasileira, tem o desgaste natural do ano e em 2015 sofreu muitas lesões. Caso ficasse fora de algum jogo, Bruno Grassi estaria praticamente sozinho, pois depois dele só haveria atletas que jamais jogaram no principal.

"Enquanto não tivermos um documento assinado, não podemos dizer que há contratação. Mas temos parâmetros muito bem definidos sobre ele com o Corinthians. Estamos conversando e encaminhando isso", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte.

Tiago Machowski, que chegou a ser titular no ano passado, ainda faz parte do elenco gremista, teve empréstimo frustrado ao Londrina, mas não está nos planos. Tanto que nem trabalha com os demais jogadores do grupo e sequer teve nome cogitado para tal vaga.

Douglas tem passagens por Adap, Capivariano, Ituano, Maringá, Bragantino e Caxias-RS, além do Corinthians, clube com o qual tem contrato até 2018.