Topo

'Hora é de vencer e não de convencer', afirma atacante do Palmeiras

Rafael Marques teve quatro chances como titular na temporada 2016 - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Rafael Marques teve quatro chances como titular na temporada 2016 Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

29/03/2016 17h55

O Palmeiras tenta amenizar a crise sem fim no clube nesta quinta-feira, diante do Rio Claro, no Pacaembu. Para o atacante Rafael Marques, o importante para o time alviverde agora é de voltar a vencer e não convencer.

"É uma carga negativa nas costas. Tem momento que, pelo fato de as coisas estarem dando errado, a gente opta por coisas erradas. Se fosse antigamente, sairia o gol. A gente tem isso em mente. A hora é de vencer e não de convencer", disse o jogador.
Rafael Marques voltou a falar sobre os problemas que o time do Palmeiras enfrenta nas partidas. Para ele, a situação ruim está ligada à falta de tranquilidade dos jogadores e à confiança abalada depois de a equipe sofrer os gols.
"O ambiente é bacana. Não tem ambiente ruim aqui. Temos de parar com isso. O que acontece é que não temos tranquilidade para conseguir as vitórias. Se tomamos um gol, vem um balde de água fria. Não tem nada a ver com ambiente, diretoria. O problema somos nós que não estamos conseguindo corresponder. Temos consciência que temos de melhorar, mas sem criar coisas que não existem", ressaltou Rafael Marques.