Messi cria polêmica e é atacado no Egito por doar chuteira a programa de TV

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Messi participou de programa egípcio de entrevistas

    Messi participou de programa egípcio de entrevistas

Lionel Messi se envolveu em polêmica no Egito. O atacante do Barcelona foi criticado publicamente por doar suas chuteiras a um programa de TV - as peças devem ser leiloadas e revertidas para a caridade no país africano.

Acontece que o ato foi interpretado por alguns como uma "humilhação" do argentino ao Egito. Segundo o site Ahram Online, o parlamentar Said Hasasin tirou os sapatos ao vivo na televisão para protestar.

Reprodução
Parlamentar Said Hasasin tira sapato para protestar contra Messi

"Nós nunca fomos humilhados em 7 mil anos de civilização. Te atacarei com os sapatos, Messi. Esse é meu sapato, e eu o doo à Argentina", disse Hasasin.

O presidente da federação egípcia, Azmy Megahed, também criticou o jogador. "Nossos pobres não precisam. Se tem a intenção de nos humilhar, digo que seria melhor colocar esses sapatos em sua cabeça, e nas cabeças das pessoas que o apoiam. Dê as chuteiras ao seu país, a Argentina está cheia de pobreza", disse.

Já a jornalista que entrevistou Messi no programa, Mona El-Sharkawy, defendeu o argentino. "No nosso programa, pedimos recordações a nossos entrevistados e as leiloamos com fins solidários. Estou surpresa com o que está acontecendo. Messi nunca disse que ia dar suas chuteiras para a caridade no Egito", disse ela.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos