Rodriguinho assina renovação de contrato com o Corinthians por mais um ano

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • RICARDO NOGUEIRA/RAWAI/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians anunciou nesta terça-feira a extensão contratual do meia Rodriguinho. 

Titular em boa parte da temporada 2016, o jogador de 28 anos tinha contrato válido até dezembro e ampliou o vínculo por mais uma temporada, até o fim de 2017. 

Comprado na temporada 2013 por R$ 4 milhões, Rodriguinho demorou a deslanchar com a camisa do Corinthians. Após dois empréstimos, ele retornou ao clube sem alarde em meio ao Campeonato Brasileiro e deu contribuição para a reta final da campanha do título.

Neste ano, com a saída de Renato Augusto, ganhou espaço e se tornou figura importante. O Atlético-MG tentou envolver o meio-campista na operação que levou Giovanni Augusto ao Corinthians, mas a direção corintiana vetou essa possibilidade. 

Com o contrato de Rodriguinho renovado, o Corinthians agora trata o volante Bruno Henrique como prioridade. Titular nesta temporada, ele tem vínculo válido até dezembro. 

Neste ano, Rodriguinho é o quarto jogador com contrato reformulado pelo Corinthians. O lateral Guilherme Arana, os zagueiros Yago e Felipe, além do atacante Malcom, receberam reajustes. No caso do último, a venda ao Bordeaux foi selada pouco depois. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos