Topo

Terrorista teria usado identidade de ex-jogador da Inter antes de ataques

Khalid teria usado identidade de ex-jogador da Inter - Reprodução/Twitter
Khalid teria usado identidade de ex-jogador da Inter Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/03/2016 13h32

Khalid El Bakraoui, um dos terroristas que participaram dos ataques em Bruxelas na semana passada, teria utilizado a identidade de um jogador de futebol. Ele teria se passado por Ibrahim Maaroufi, ex-Inter de Milão, de acordo com a Sky Sports.

Segundo a emissora, os policiais investigam se ele teria usado a identidade também para alugar um apartamento em Paris antes dos ataques na França.

El Bakraoui teria viajado, inclusive, para Atenas com o passaporte falso, e alugado um apartamento em Charleroi, na Bélgica, no nome do atleta. O envolvimento dele com os atentados a Paris também está sob investigação.

Já Maaroufi joga pelo Schaerbeek e é cidadão belga, embora tenha ascendência marroquina e tenha optado por jogar pela seleção de Marrocos. Atualmente com 27 anos, ele iniciou a carreira profissional na Inter, passou pelo futebol holandês, suíço e inglês, antes de retornar à liga inferior belga.

Ao usar a identidade do jogador belga, ele conseguiu escapar das verificações de segurança  a caminho de Paris.

El Bekaraoui se explodiu no metrô em Bruxelas, na Bélgica na última semana. Seu irmão, Khalid, também foi identificado como um dos terroristas a participar do ataque.