Topo

Arsenal quer contratar estrela do Borussia Dortmund para próxima temporada

Mkhitaryan é o principal alvo do Arsenal para próxima temporada - REUTERS/Ina Fassbender
Mkhitaryan é o principal alvo do Arsenal para próxima temporada Imagem: REUTERS/Ina Fassbender

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 19h17

Após despencar no topo da tabela de classificação do Campeonato Inglês, o Arsenal está atento às outras ligas para encontrar jogadores que possam reforçar a equipe. E um dos alvos foi identificado no futebol alemão.

O clube londrino está interessado em contar com os serviços de Henrikh Mkhitaryan, um dos principais jogadores do Borussia Dortmund. Segundo o jornal The Guardian, os Gunners já chegaram a enviar olheiros para acompanhar o desempenho do armênio pelo clube alemão.

Ainda segundo a publicação, o jogador já está ciente do interesse dos ingleses e avalia qual a melhor opção para sua carreira: renovar com o clube que investiu 23,5 milhões de libras (R$ 121 milhões) na sua contratação ou apostar em novos ares em Londres.

Para o Arsenal, o meia-atacante seria a opção ideal para reforçar a equipe, pois ele pode atuar em qualquer posição na linha ofensiva atrás do atacante fixo, se arriscando até no comando do ataque caso seja necessário.

Ainda segundo a publicação, o Arsenal está interessado em reformular seu elenco para a próxima temporada. Arteta, Flamini e Rosicky não terão seus contratos renovados. O meio-campista Xhaka, do Borussia Monchengladbach, também está na mira do clube londrino, assim como o lateral esquerdo Raphael Guerreiro, do Lorient.