Topo

Atacante da seleção faz gol que leva PSG à semi da Champions feminina

Cristiane garantiu vaga do time francês ao marcar no fim do jogo - Alex Caparros/Getty Images
Cristiane garantiu vaga do time francês ao marcar no fim do jogo Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 19h50

A brasileira Cristiane foi a autora do gol da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Barcelona desta quarta-feira (30) na Liga dos Campeões feminina. No jogo de volta das quartas de final da competição, realizado no Estádio Charlety, em Paris, a equipe francesa derrotou as espanholas por 1 a 0 graças à centroavante da seleção brasileira.

O PSG, finalista na edição passada da competição, conta com duas brasileiras no elenco. Além da atacante, a zagueira Érika e a meio-campista Rosana participaram do confronto com o Barça, que entre as mulheres não era o favorito da noite.

Cristiane fez o gol da vitória aos 41min do segundo tempo, quando a partida se encaminhava para o tempo extra – a ida terminou empatada por 0 a 0.

Time de Marta é eliminado

Marta em ação pelo Rosengard - Michael Probst/AP - Michael Probst/AP
Marta foi titular pelo Rosengard
Imagem: Michael Probst/AP
Marta não teve a mesma sorte que sua colega de longa data na seleção. A brasileira, cinco vezes seguidas melhor do mundo, foi titular do sueco Rosengard no confronto com o Frankfurt, atual campeão.

O time da camisa 10 saiu vitorioso na partida realizada na Alemanha, levando a decisão para a prorrogação e pênaltis. O Rosengard desperdiçou a primeira cobrança da disputa e acabou derrotado, já que todas as outras foram convertidas – inclusive por Marta, encarregada da terceira penalidade da sua equipe.

Também avançaram às semifinais o Wolfsburg e o Lyon, que superaram com tranquilidade o Brescia e o Slavia Praga, respectivamente.