Avaí age rápido e anuncia Silas, ex-Grêmio e Fla, como novo treinador

Do UOL, em São Paulo

  • Site do América-MG/Divulgação

    Técnico Silas estava sem clube desde junho de 2015, quando deixou o Ceará

    Técnico Silas estava sem clube desde junho de 2015, quando deixou o Ceará

Dois dias após demitir Raul Cabral do comando, o Avaí anunciou, nesta quarta-feira, quem será seu novo treinador. Trata-se de Silas, ex-Grêmio e Flamengo e que estava desempregado.

Silas estava sem clube desde junho do ano passado, quando deixou o comando do Ceará durante a Série B. Ele chega para substituir Raul Cabral, que foi demitido depois de seis derrotas consecutivas.

Silas era o preferido do meia Marquinhos. Em entrevista coletiva, o experiente jogador do Avaí, que ainda se recupera de uma lesão, destacou o treinador para o cargo que ainda estava em aberto.

"Eu não sou consultado sobre treinador, mas minha opinião eu tenho. Ainda sou jogador. Apesar de muita gente achar que não vou voltar, eu acredito que vou jogar ainda pelo Avaí. O Silas me traz boas lembranças e sou amigo dele. Mas isso não significa que ele vá vir. É um cara que não vai estranhar o ambiente. Vai voltar pra casa", disse Marquinhos.

Esta será a terceira passagem de Silas pelo comando do Avaí. Ele já treinou a equipe entre 2008 e 2009 e em 2011. Silas ainda acumula passagens por Flamengo, Grêmio, Portuguesa e América-MG, entre outros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos