Topo

Diego Costa, Cavani e Higuaín são alvos do Atlético para próxima temporada

Diego Costa poderá voltar a vestir a camisa do Atlético de Madri na próxima temporada - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Diego Costa poderá voltar a vestir a camisa do Atlético de Madri na próxima temporada Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 18h36

O Atlético de Madri está de olho em reforços para a próxima temporada e, dentre os escolhidos pelo clube, está um velho conhecido da torcida: o atacante Diego Costa.

De acordo com o jornal Marca, Diego Costa é o primeiro nome da lista elaborada por Simeone para reforçar o clube. Além do atleta do Chelsea, também estão na lista o centroavante Cavani, que defende atualmente o PSG, e Higuaín, que atua pelo Napoli. Mauro Icardi, jovem atacante argentino da Internazionale, corre por fora na lista de jogadores cobiçados.

No entanto, o acordo com o atual treinador da Itália, Antonio Conte, pode atrapalhar os planos do clube de Madri. Apesar de ainda não ter sido feito um anuncio oficial, já existe um acordo para que o italiano assuma o clube londrino no início da próxima temporada. Ainda segundo a publicação espanhola, Conte já planeja como será a equipe, que assumirá após a Eurocopa, e Diego Costa faz parte de seu projeto.

O que pode ajudar o Atlético de Madri a reconquistar os serviços do atacante é a vontade do atleta, que não se adaptou plenamente a vida em Londres. Desde que chegou ao Chelsea, Diego Costa nunca deixou de manter-se em contato com os dirigentes do Atlético de Madri. O centroavante quase fechou com o clube de Madri após a saída de Jackson Martínez, mas a negociação acabou não avançando.