Topo

Diretor do Grêmio elogia goleiro do Corinthians e admite negociação

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2016 11h49

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, admitiu negociação com o Corinthians para contratação do goleiro Douglas, de 27 anos. O jogador suprirá a carência aberta a partir da lesão de Léo, que foi cortado da relação para Libertadores.

"Eu tenho uma ótima relação com Edu [Gaspar], do Corinthians. O Douglas é um goleiro que foi contratado quando o Corinthians estava com a negociação do Cássio para ser efetivada. Chegou para ser titular, mas acabou ficando em uma condição diferente quando o Cássio não saiu", elogiou Rui à Rádio Guaíba. "É um ótimo goleiro", completou.
A reportagem do UOL Esporte apurou na terça-feira que a negociação estava acertada. Corinthians e Grêmio estão de acordo no que pode ser oferecido em relação ao jogador, que jogará no Tricolor apenas sob pagamento de salários em empréstimo até o fim deste ano. No entanto, o dirigente gremista preferiu não ser definitivo.
"Estamos conversando, discutindo algumas situações sobre o que se pode oferecer para o jogador aqui e o que ele pode nos oferecer. Se fato está havendo isso. É um goleiro de qualidade que tem muito a nos dar, se de fato for contratado", disse Rui.
A contratação se dá principalmente por conta da lesão de Léo, que quebrou um dedo durante treinamento e foi cortado da lista de relacionados para Libertadores. "Imagina se acontece algo com o Bruno [Grassi], ou o Marcelo [Grohe]", avaliou.
O acerto deve ser oficializado na próxima semana. Douglas tem 27 anos e passagem por Adap, Capivariano, Ituano, Maringá, Bragantino e Caxias-RS, além do Corinthians, clube com o qual tem contrato até 2018.