Topo

Dunga diz não sentir pressão por críticas e celebra próximo jogo no Equador

Danilo Lavieri

Do UOL, em Assunção (Paraguai)

30/03/2016 06h00

Dunga diz que não se importa com as críticas que tem sofrido à frente da seleção brasileira. Após o empate por 2 a 2 contra o Paraguai na última terça-feira (29), em Assunção, o treinador afirmou que vê os ataques ao técnico como algo comum em toda a história da equipe que representa o país e lembrou que até os campeões do mundo são pressionados quando voltaram ao trabalho.

No Brasil, ele tem sido constantemente vaiado quando tem seu nome anunciado nos telões. Além disso, tem seu trabalho questionado por diversos veículos de comunicação, comentaristas e ex-jogadores.

"A responsabilidade é do treinador, a forma de jogo que temos é responsabilidade do treinador. Não é novidade nenhuma que eu seja contestado. Contestaram o Zagallo, o Felipão, Parreira, essa é a nossa vida de treinador e eles foram campeões do mundo. Então é normal eu ser contestado sem ter sido campeão (como técnico)", disparou Dunga mostrando um princípio de irritação.

O capitão do tetra complementou sua entrevista afirmando que não se preocupa com o sexto lugar na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, destacando que a diferença para o primeiro colocado é de quatro pontos - o Brasil tem nove e o Uruguai tem 13.

Dunga ainda comemorou o fato de encarar o Equador, ex-líder, agora ultrapassado pelo Uruguai nos critérios de desempate após ser derrotado pela Colômbia. 

"Veja, temos uma diferença pequena para a zona de classificação. E jogar aqui é difícil, ganhamos só em 1985. O jogo que precisamos lamentar é o do Uruguai, que precisávamos fazer o resultado contra o Uruguai. Aqui sempre foi complicado jogar. Pelo menos eu vejo que a equipe entendeu como se joga uma Eliminatória", completou.

Antes de voltar a jogar as Eliminatórias, em setembro, o Brasil volta a se concentrar para a disputa da Copa América, em junho, nos Estados Unidos.