Topo

Fla entra na briga com Sport e quer Fernandinho, mas salário é entrave

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Bernardo Gentile, Bruno Braz e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

30/03/2016 19h20

O Flamengo entrou na briga para contratar Fernandinho, do Grêmio. O atacante recebe salário de R$ 350 mil e está fora dos planos do Tricolor. O Sport tem o interesse e já conversava com os gaúchos há alguns dias, mas ganhou concorrência do Rubro-negro nesta quarta-feira. Assim como os pernambucanos, os cariocas também consideram os vencimentos altos e tentam acordo para reduzir a quantia.

Fernandinho tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2017, mas a diretoria já deixou claro que não pretende contar com os serviços do atleta. Valorizado no mercado, o atacante logo despertou o interesse do Sport. Os pernambucanos, porém, não estão com tanto dinheiro em caixa, principalmente após bancar o retorno de Diego Souza.

As conversas se arrastaram por alguns dias e criou brecha para que o Flamengo entrasse na briga. Em crise após alguns resultados negativos, a diretoria voltou ao mercado em busca de peças que possam ajudar o técnico Muricy Ramalho. E Fernandinho se encaixa no perfil procurado pelo departamento de futebol.

O problema, porém, é o mesmo que impediu o acerto de Fernandinho com o Sport. Os R$ 350 mil que o jogador recebe no Grêmio é considerado muito alto para um jogador que chegaria para compor elenco inicialmente, disputando posição com Marcelo Cirino e Emerson Sheik. A vontade dos gaúchos em liberar o atacante é tanta, que o Tricolor pode até ajudar pagando parte do salário.

Dependendo da divisão oferecida, o Flamengo estaria disposto a pagar e contar com Fernandinho no elenco. A situação é bem parecida com a do Sport. A disputa entre as equipes pode ajudar o Grêmio, já que a concorrência pode interferir no valor oferecido pelos clubes.