Topo

Grêmio planeja viagem ao Uruguai para fechar com Zeballos. Mas não tem data

Zeballos, do Defensor Sporting, está nos planos do Grêmio para a lateral direita - Divulgação/Defensor Sporting
Zeballos, do Defensor Sporting, está nos planos do Grêmio para a lateral direita Imagem: Divulgação/Defensor Sporting

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2016 11h26

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, planeja ir ao Uruguai. Para contratar o lateral direito Zeballos, do Defensor, o dirigente espera cumprir o que normalmente faz neste tipo de reforço: viajar para acertar os detalhes finais de negócio. Porém ainda não tem nada marcado com a direção do clube ou mesmo os representantes do atleta. 

Zeballos é titular do Defensor e principal objetivo do Grêmio para o segundo semestre. A lateral direita tem Wallace Oliveira como titular. Mas o ex-jogador do Chelsea está lesionado. Wesley é considerado inexperiente, pois subiu das categorias de base no início deste ano. Ramiro tem sido utilizado improvisado, mas é volante de origem. 

O uruguaio de 23 anos foi alvo no começo do ano. O Tricolor tentou a contratação por empréstimo. Mas não conseguiu. Agora, tenta utilizar um maior poder de investimento graças às luvas pagas pela Globo na assinatura do novo contrato de transmissão para pagar 1,4 milhão de dólares (R$ 5 milhões) por 70% dos direitos do lateral. 

"Pode ser, mas não temos nada marcado", disse Rui ao UOL Esporte sobre a possível viagem ao Uruguai. "Vamos ver, não temos nada acertado sobre isso", completou. 

Mas a ideia é cumprir o protocolo feito com todas as contratações recentes vindas de fora do país. Rui Costa vai ao local da contratação, fala com o jogador, com a direção vendedora, com o agente do atleta e só depois de unir todos os interesses finaliza o negócio. Foi assim com Bolaños, Cristian Rodríguez, Alán Ruíz, Maxi Rodríguez, Matías Rodríguez, entre outros. 

Além de um lateral direito, o Grêmio pretende outro zagueiro. Kadu está liberado para assinar com a Ponte Preta e a dupla de Geromel poderá mudar a partir da chegada de um novo jogador. Felipe Trevisan, do Hannover, e Cleber, do Hamburgo, são possibilidades. Após a lesão de Léo, o goleiro Douglas, do Corinthians, acertou sua chegada por empréstimo.