Topo

Sport contrata atacante costa-riquenho campeão da MLS em 2015

Rodney Wallace fez o gol do título do Portland Timbers na Master League Soccer de 2015 - Craig Mitchelldyen/Portland Timbers
Rodney Wallace fez o gol do título do Portland Timbers na Master League Soccer de 2015 Imagem: Craig Mitchelldyen/Portland Timbers

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 13h24

O Sport anunciou nesta quarta-feira a contratação de mais um gringo para reforçar seu elenco. Depois dos colombianos Reinaldo Lenis e Oswaldo Henriquez e do chileno Mark González, o time de Paulo Roberto Falcão confirmou a chegada do costa-riquenho Rodney Wallace, que estava no Arouca, de Portugal, e já foi campeão da MLS, principal liga de futebol dos EUA.

 Atuando pelo Portland Timbers, o jogador de 27 anos foi campeão da MLS de 2015 – inclusive marcando o gol do título da equipe. Ao final da competição, acertou sua transferência para o Arouca, da primeira divisão de Portugal, seu último clube antes de chegar ao Sport.

No Arouca, porém, Rodney não vinha tendo muito espaço. Por conta disso, optou por ter mais visibilidade em outra equipe para assim, quem sabe, voltar a ser lembrado pela seleção de seu país – na última convocação para as eliminatórias da Copa do Mundo, não esteve presente na lista do jogo contra a Jamaica.

“É um jogador de seleção e que foi um dos grandes destaques da última temporada da MLS. Já tínhamos tentado sua contratação recentemente, mas somente desta vez fomos felizes e estamos muito satisfeitos com o acerto. Certamente é um atleta que vai contribuir muito com o time treinado pelo Falcão”, disse o executivo de futebol do Sport, André Zanotta.