Topo

Técnico da Alemanha acredita que Gotze retomará bom futebol após gol

Mario Gotze não conseguiu se firmar com a camisa do Bayern de Munique - AFP PHOTO / KIRILL KUDRYAVTSEV
Mario Gotze não conseguiu se firmar com a camisa do Bayern de Munique Imagem: AFP PHOTO / KIRILL KUDRYAVTSEV

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 19h27

O técnico da seleção alemã, Joachim Low, está confiante que o meio-campista Mario Gotze, autor do gol que decretou a conquista da Copa do Mundo de 2014, irá reencontrar seu bom futebol após ter marcado na goleada por 4 a 1 sobre a Itália.

Em entrevista, o treinador avaliou que o bom desempenho diante dos italianos irá aumentar a confiança do jogador, de apenas 23 anos, que passou praticamente a temporada toda como opção no banco de reservas no Bayern de Munique.

“Mario mereceu esta performance. Eu posso entender porque ele está jogando menos no Bayern neste momento porque eles têm uma grande equipe e ele passou muito tempo afastado por lesão. O Mario trabalhou bem nestas últimas semanas, fez sessões de treinamentos individualizados para voltar ao seu melhor e eu espero que a partida de ontem traga a confiança necessária para as próximas semanas”, avaliou Low.

Após a partida, o atacante também celebrou o fato de ter voltado a ser decisivo em uma partida, já que marcou o segundo gol alemão e participou diretamente do terceiro tento.

“Foi importante para mim voltar a jogar. Eu estou muito feliz por ter estado em campo e é simplesmente ótimo que meu treinador confie em mim. Isso significa muito para mim neste momento”, declarou o meia-atacante.

Se o jogador segue prestigiado com o técnico da seleção alemã, o mesmo não pode ser dito em seu clube. Sob comando de Pep Guardiola, que deixará o clube ao final da temporada rumo ao Manchester City, o jovem atacante teve poucas chances. Agora, resta saber se ele renovará seu contrato, que chega ao fim em 2017.

“Para mim, o mais importante é jogar, pois é ali que sou feliz. Todo o resto se resolverá a partir disso e não é necessário falar nada sobre isso por enquanto”, desconversou o jogador.