Topo

CBF diz que Marcelo ficou fora de convocação por não retornar ligação

Bruno Domingos/ Mowa Press
Imagem: Bruno Domingos/ Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 22h09

A CBF divulgou nota para esclarecer  a não convocação de Marcelo para as duas partidas das Eliminatórias, contra Uruguai e Paraguai na última semana. A entidade explica que o lateral do Real Madrid não foi chamado porque não retornou uma ligação.

A nota foi divulgada no site da CBF e assinada pelo médico Rodrigo Lasmar. Segundo a publicação, o jogador "entrou em contato com o médico da seleção e disse que havia possibilidade de ser convocado, pois voltaria aos treinos do Real no dia da convocação, 3 de março". 

A nota segue dizendo que "não houve contato de Marcelo após o treino do Real Madrid, manhã da convocação". "Não houve retorno telefônico do atleta após o treino do Real Madrid na manhã do dia da convocação, conforme tratado. Devido ao fuso horário, na época de quatro horas, a convocação ocorreu após o término do treino", diz a nota.

No dia em que anunciou a lista, Dunga afirmou que não convocou Marcelo por causa de uma lesão. Em seu lugar, ele trouxe Filipe Luís e Alex Sandro.

Dias depois, no entanto, Zidane, o técnico do Real Madrid disse que aquilo tudo não passava de uma desculpa para que o atleta não fosse convocado. Depois, foi a vez do próprio Marcelo vir a público para falar que talvez teria condições de atuar. O lateral já tem treinado normalmente  com a equipe merengue. 

Confira a nota: 

Tendo em vista a publicação contraditória de determinados veículos esportivos sobre a manifestação do médico da Seleção Brasileira, Dr. Rodrigo Lasmar, após o jogo entre Paraguai e Brasil na última terça-feira (29) em Assunção, explica-se que:

I - Houve contato telefônico do médico da Seleção Brasileira com o atleta do Real Madrid;

II - Até o momento da convocação o atleta estava afastado de sua equipe por lesão, não tendo participado das duas últimas rodadas contra o Atlético de Madrid, no dia 27 de fevereiro, e contra o Levante, no dia 2 de março;

III - Em contato telefônico com o médico da Seleção Brasileira, o jogador disse que voltaria aos treinos no dia da convocação (03/03) e que havia a possibilidade de jogar nas rodadas subsequentes desde que existisse uma recuperação adequada;

IV - Após contato com o atleta, o parecer e a avaliação do momento foram passados para a comissão técnica.

V - Não houve retorno telefônico do atleta após o treino do Real Madrid na manhã do dia da convocação, conforme tratado. Devido ao fuso horário, na época de quatro horas, a convocação ocorreu após o término do treino.

Rodrigo Lasmar

Médico da Seleção Brasileira de Futebol