Topo

Filho de M. Carioca renova com Santos sem estrear e após reprovar em testes

Atleta sequer realizou um treino sob o comando do técnico Kleiton Lima no Santos B - Arte/UOL
Atleta sequer realizou um treino sob o comando do técnico Kleiton Lima no Santos B Imagem: Arte/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/03/2016 17h12

Tudo encaminhava para que o meia-atacante Lucas Surcin, filho do ex-jogador Marcelinho Carioca, deixasse o Santos, mas o atleta renovou até o fim deste ano. Ele assinou contrato com o clube até o início de abril, foi emprestado duas vezes – para Vitória-PE e Portuguesa Santista, onde foi reprovado nos testes e devolvido ao alvinegro praiano. O atleta ainda pegou febre Chikungunya, vírus transmitido pelo mosquito do Aedes, neste período.

A renovação surpreendeu parte da cúpula santista, pois Lucas Surcin não estreou pelo clube e sequer treinou no Santos B, sob o comando do técnico Kleyton Lima.

Agora, o clube paulista estuda emprestar o jogador mais vez para que ele seja avaliado em competições. Isso porque o Santos B só realizará a sua primeira competição em julho, quando se inicia a Copa Paulista.

O Santos não levou em conta a reprovação nos testes, pois acredita que Lucas foi prejudicado pela Chikungunya em Pernambucano, onde ficou hospitalizado.

Em seguida, Lucas foi repassado a Portuguesa Santista para um período de testes. Entre os 16 jogadores cedidos pelo Santos, o filho de Marcelinho Carioca integrou a relação dos oito que foram reprovados e devolvidos ao clube da Vila Belmiro.

Na visão da cúpula santista, a Portuguesa Santista optou por escolher atletas mais "cascudos" para disputar a 4ª divisão do Campeonato Paulista, pois a competição exige jogadores mais fortes fisicamente. Por isso, o Santos promete observar o filho de Marcelinho Carioca com "carinho" até o fim do ano.

O filho de Marcelinho Carioca, que chegou ao clube ganhando R$ 1 mil por mês, ainda recebeu um aumento salarial. Antes de chegar ao clube paulista no início do ano, Lucas disputou a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Tupã no ano passado. O atleta foi revelado pelo São Caetano e também defendeu Audax-RJ e Marília.