Topo

Presidente corintiano diz a Tite que clube tem mais a oferecer do que a CBF

Tite tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2017 - REUTERS/Jorge Adorno
Tite tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2017 Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 11h46

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, declarou nesta quinta-feira que aconselhou Tite a permanecer no clube em meio a especulações de que Dunga pode ser demitido da seleção.

O treinador tem contrato com o Corinthians até o fim de 2017.

“Eu não posso responder por ele [Tite]. É uma decisão pessoal. O que eu disse a ele é que o Corinthians tem muito mais a oferecer a ele do que a CBF”, disse o dirigente ao Sportv, durante encontro entre dirigentes, no Morumbi, para discutir liga entre os clubes.

A campanha irregular da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo fez aumentar os questionamentos da imprensa sobre uma eventual queda de Dunga. A CBF, oficialmente, mantém apoio a Dunga da seleção.

Apesar de o Corinthians ter vencido a Ponte Preta, na quarta, por 2 a 1, o empate contra o Paraguai pautou o dia no Corinthians. Roberto de Andrade falou sobre o bombardeio de perguntas sobre Tite na seleção.

"Eu dou risada. O Tite passou a coletiva toda e eu também sou perguntado aqui. Estou muito tranquilo quanto a tudo isso. Sei do potencial dele".

Dirigir a seleção brasileira ainda é o principal objetivo profissional do treinador do Corinthians para a carreira. Mas, nos últimos tempos, ele foi alertado por dirigentes do clube de que o momento conturbado da CBF indicava instabilidade. Tite também mantém uma posição pública de respeito à sequência para Dunga até a próxima Copa do Mundo, o que tem relação com suas expectativas.