Topo

Sir Alex Ferguson manda recado para Guardiola: "Futebol inglês não é fácil"

Sir Alex Ferguson alertou que Pep Guardiola não encontrará facilidade no Campeonato Inglês - REUTERS/Phil Noble
Sir Alex Ferguson alertou que Pep Guardiola não encontrará facilidade no Campeonato Inglês Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 16h45

Prestes a assumir o comando do Manchester City, que será seu primeiro clube na Inglaterra, Pep Guardiola recebeu palavras de incentivo de Sir Alex Ferguson, treinador escocês que virou lenda ao dirigir o Manchester United por mais de duas décadas.

Segundo o jornal britânico The Guardian, enquanto todos esperam que Guardiola tenha sucesso imediato no comando dos Citizens, Ferguson acredita que Guardiola ficará chocado ao ver as demandas e o nível de competição na Inglaterra.

“Sem dúvida Pep Guardiola tem um fantástico trabalho ético sobre ele, ele demanda tudo isso em todas as suas sessões de treinamento. Qualquer um que pensar que eles não irão trabalhar duro no City não irá durar muito. Ele tem uma habilidade de liderar muito grande, não há dúvida sobre isso”, avaliou Ferguson, que acrescentou.

“Manchester City fez um grande esforço para contrata-lo, mas o Pep não vai encontrar facilidade, o futebol inglês não é fácil. Todo treinador estrangeiro que vem para a Inglaterra irá dizer isso. Arsene Wenger e José Mourinho falaram isso pouco tempo após chegarem. Pep será um sucesso, mas não acho que ele conseguirá repetir o que fez no Barcelona porque lá era um padrão muito alto, eles eram os melhores.”

Apesar de não estar mais no comando técnico do United, Sir Alex Ferguson segue trabalhando no clube em funções administrativas.