Topo

United tem até maio para assegurar contratação de Mourinho, diz jornal

José Mourinho está aguardando uma proposta do United para decidir seu futuro - Ed Syker/Reuters
José Mourinho está aguardando uma proposta do United para decidir seu futuro Imagem: Ed Syker/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 17h17

O Manchester  United tem até o começo de maio para fazer uma proposta oficial para contar com os serviços do treinador José Mourinho. A informação é do jornal The Guardian.

Segundo a publicação, o treinador está avaliando outras propostas, mas está relutante em tomar uma decisão por aguardar a proposta do clube de Manchester. No entanto, a relutância de Ed Woodward, vice-presidente executivo do clube, em demitir Louis Van Gaal estaria atrasando o desfecho da situação.

Ainda de acordo com o jornal, o dirigente do United não estaria convencido que José Mourinho é o substituto ideal para o treinador holandês, que não conseguiu levar o United aos títulos mesmo tendo uma equipe que recebeu grandes investimentos no início da temporada.

Para Woodward, a posição que o United terminará a temporada será decisiva para manter Van Gaal no cargo ou buscar a contratação de Mourinho, que gostaria de já estar em um novo clube no início de maio para poder gerenciar as transferências da janela de julho. Até lá, a expectativa é que o United já tenha encaminhado seu futuro no Campeonato Inglês.