Vaias, afastamento e dívida do clube. Lateral finda estadia no Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Emerson Conceição tem contrato com o Atlético-MG até março de 2016

    Emerson Conceição tem contrato com o Atlético-MG até março de 2016

É o fim da linha! Emerson Conceição, de 30 anos, dá adeus ao Atlético-MG nesta quinta-feira (31). O contrato do lateral esquerdo com o clube se encerra depois de duas temporadas na Cidade do Galo.

A passagem por Belo Horizonte foi bastante polêmica, mesmo que o jogador tenha um comportamento bem discreto.

Dá para dizer que o período em que permaneceu na capital mineira foi marcado por três fatos: as cobranças da torcida, o afastamento da comissão técnica de Levir Culpi por indisciplina e o débito da diretoria, o qual não tem valor revelado.

Emerson Conceição fez apenas 27 partidas em sua passagem pelo Atlético. Ele esteve em campo em 15 vitórias, cinco empates e sete derrotas. O jogador ainda faturou a Recopa Sul-Americana 2014, a Copa do Brasil 2014 e o Campeonato Mineiro 2015.

Mesmo com o aproveitamento de 61,72% e os títulos importantes, a torcida do clube demonstrou insatisfação com o lateral esquerdo. Não é à toa que ele recebeu inúmeras vaias nos jogos em que foram disputados no estádio Independência e no Mineirão.

No início de novembro, após uma viagem a Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, Emerson Conceição cometeu um ato de indisciplina ao lado de André e Jô. O trio foi afastado após uma conversa entre o diretor de futebol Eduardo Maluf, o técnico Levir Culpi e o presidente Alexandre Kalil. Houve até uma tentativa de rescisão, mas a dívida com os atletas impediu este fato.

No período em que o jogador foi afastado, o débito do Atlético era de cerca de R$ 3 milhões. As cifras atuais são tratadas com sigilo. Diretoria e estafe do jogador não comentam a situação a horas do término de seu contrato.

O último compromisso do lateral esquerdo com a camisa do time mineiro ocorreu em 22 de março de 2015. Na ocasião, a equipe de Belo Horizonte venceu o Tombense, por 3 a 0, no estádio Ipatingão, em Ipatinga, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Desde então, ele tem treinado em separado, conforme solicitado pela cúpula.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos