Zagallo diz que falta maturidade para Neymar e critica ausência e T. Silva

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Camarote da Boa

    Zagallo conquistou a Copa de 70 como técnico

    Zagallo conquistou a Copa de 70 como técnico

O ex-técnico Zagallo, campeão do mundo pela seleção brasileira como treinador e jogador, criticou o atacante Neymar. Em entrevista ao jornal Extra, ele até elogiou o atleta do Barcelona, mas criticou a sua falta de maturidade.

"Esses problemas é que não podem acontecer (se apresentar depois dos outros). Ainda mais com um jogador de nome. Neymar tem um nome a zelar. Gosto muito dele, é um jogador fora de série, tem tudo para subir ainda mais, mas tem que se conscientizar de que está no comando da seleção brasileira. Não pode se expor. Ele não tem a maturidade que deveria ter", falou.

Zagallo também ressaltou que o momento é complicado para o atacante devido a todos os problemas que ele tem passado fora das quatro linhas.

"Neymar está atravessando uma fase difícil. Queira ou não, os problemas batem na cabeça dele. Ele é culpado em parte. Quem fica à frente das coisas é o pai. Mas quem está jogando é ele. Qualquer um envolvido em problemas como os dele tem que ficar perturbado", completou.

Outro assunto abordado por Zagallo foi a defesa brasileira. David Luiz não é a opção que o ex-treinador gostaria de contar.

"Não sou muito fã dele, não. Mas o Thiago Silva é o melhor (zagueiro) do mundo. Por que ele saiu eu não sei. É algum problema deles lá. Não quero entrar nesse mérito. Por exemplo: gosto do Marcelo, que também não está jogando.Para mim, ele deveria ser o titular na lateral esquerda, mas a comissão técnica tem sua maneira de ver as coisas. O time ficaria mais bem composto com o Thiago e o Marcelo", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos