Topo

Zagueiro do SP defende Michel Bastos e diz: "Hora de falar menos"

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 11h51

O zagueiro Maicon, do São Paulo, saiu em defesa de Michel Bastos, alvo de críticas da torcida após o pênalti perdido e o empate por 1 a 1 contra o Linense, na noite de quarta-feira (30). Nesta quinta-feira, Maicon disse que Michel Bastos é um exemplo para o elenco e não pode sofrer críticas sozinhos. Ainda falou que o meia tem razão em ficar incomodado.

"Eu vejo ele como um exemplo no grupo, sempre trabalhando e disposto. Correu, batalhou, voltou de lesão, pediu para não sair e fez uma grande partida. A meu ver ele sofreu falta no lance do gol deles. Quando a torcida pega no pé só de um jogador, ele fica incomodado. Ele não joga sozinho. Se tem culpado, são todos. Ele tem nosso apoio e nossa confiança, não tem culpa nenhuma. Má fase é do grupo. Ele tem extrema qualidade e pode ajudar muito nesta reta final", disse Maicon, em entrevista coletiva.

Sobre o time, Maicon afirmou que o São Paulo tem obrigação de vencer - o time joga sábado contra o Oeste. Maicon pediu mais qualidade dos atacantes para fazerem gols e disse que é "hora de falar menos".

"Quando tropeça, as críticas aparecem. O São Paulo não pode ficar cinco jogos sem perder e só com uma vitória. Tem que vencer. Temos chances de matar o jogo e não fazemos. Aí o Linense acerta um chute de longe e a gente teve que correr atrás do resultado mais uma vez. Falta eficácia, tem que concretizar as chances. E falta sorte, mas ela só vem com trabalho. Hora de falar menos e trabalhar mais".