Topo

Após defender Sérvia sub-19, zagueiro do SP é convocado para Brasil sub-20

Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 18h34

O zagueiro Lyanco, do São Paulo, que defende a seleção sub-19 da Sérvia, foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20 para período de treinos entre 10 e 15 de abril na Granja Comary, em Teresópolis. A lista foi anunciada nesta sexta-feira (1) pelo técnico Rogério Micale

Segundo informado por pessoas próximas do zagueiro, ainda será preciso conversar com o São Paulo para definir a liberação do atleta, uma vez que o Brasil sub-20 só treinará e não disputará nenhuma partida no período. O jogador e seu estafe agora colhem informações do clube e da CBF sobre a convocação.

Descendente de iugoslavos, Lyanco adquiriu a cidadania sérvia neste início de 2016 depois de ter sido pela federação nacional sobre a possibilidade de defender o país. Desde então, o jovem zagueiro do São Paulo tem sido convocado e defende o time sub-19 da Sérvia. Ele tem participado de jogos preparativos para a Eurocopa sub-19, que acontece em julho, na Alemanha.

Ter defendido a Sérvia não impede Lyanco de defender o Brasil sub-20. Como Lyanco já tinha as nacionalidades brasileira e sérvia no momento em que disputou a primeira partida oficial pela Sérvia sub-19, ele ainda pode defender o Brasil no futuro. O jogador só estará impedido de atuar por outra seleção depois que jogar em partida oficial por uma das seleções principais das quais detém nacionalidade.

Confira a lista da convocação:

Goleiros
Caique - Vitória
Daniel - Palmeiras
Fernando Augusto - Santos

Laterais
Raul - Grêmio
Junio Ricardo - Internacional
Nicolas - Atlético Paranaense
Iago Borduchi - Internacional

Zagueiros
Gabriel - Avaí
Murilo Cerqueira - Cruzeiro
Lyanco - São Paulo
Robson - Santos

Meias
Guilherme - Santos
Cosendey - Vitória Sport Clube (POR)
Everton Felipe - Sport
Joilson - Palmeiras
Lucas Paquetá - Flamengo
Paulinho - Fluminense

Atacantes
Matheusinho - América Mineiro
Nickson - Vitória
Capixaba - Atlético Mineiro
Felipe Vizeu - Flamengo
Ribamar - Botafogo
Matheus Fogaça - Figueirense