Topo

Atacante do Coritiba tem aval de Roger e entra na mira do Grêmio

Negueba vira alvo do Grêmio para as fases seguintes da Libertadores, caso time avance - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Negueba vira alvo do Grêmio para as fases seguintes da Libertadores, caso time avance Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Marcello De Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos (SP) e Porto Alegre

01/04/2016 11h04

O atacante Negueba, do Coritiba, está na mira do Grêmio. O jogador já foi pretendido pelo time gaúcho no começo deste ano e tem aval do técnico Roger Machado para ser contratado. O problema é que o time paranaense não irá facilitar a saída. 

O Coritiba já informou que quer manter Negueba até o fim de seu contrato, que vence em dezembro deste ano. O objetivo do Grêmio era ter o jogador para as fases seguintes da Libertadores, caso confirme classificação.

O Tricolor entende que Negueba possa dar uma contribuição maior que Fernandinho ao time, além de custar menos por mês. Fernandinho tem cinco propostas e pode se acertar com o Flamengo. 

O jogador vem atuando regularmente pelo Coritiba, que não parece disponível a acordo que antecipe a saída em ao menos seis meses. 

Ao UOL Esporte, o diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, disse que o clube paranaense não pretende se desfazer de Negueba, um dos destaques do time na temporada. Segundo ele, a ideia é manter o elenco ao menos até o fim desta temporada.

Negueba tem 23 anos, começou no Flamengo e passou pelo São Paulo antes de ir ao Coritiba. Além disso possui convocações para as categorias de base da seleção brasileira. 

No Grêmio, concorreria por posição de extrema no meio-campo. Atualmente Everton e Giuliano são titulares. Pedro Rocha, Fernandinho (que deve deixar o clube), Lincoln, Iago e até Henrique Almeida já atuaram por ali.