Topo

Atlético pode "romper relações" com Real por causa de jogador, diz jornal

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 18h58

O Atlético de Madri pode cortar relações com o rival Real Madrid se o clube insistir na contratação de José María Giménez, que renovou o contrato com o Atlético recentemente. Quem conta sobre o mal-estar entre os clubes é o jornal espanhol Marca.

A publicação confirma que o Real Madrid tem interesse em Giménez, mas ressalta que o Atlético está seguro de que o jogador não deixará o time porque confira no atleta, que tem multa de 65 milhões de euros e porque em caso de negociação, os clubes rivais cortariam relação e "espera que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não queira chegar a esse extremo”.

O Marca ainda relembra que o caso de Giménez seria apenas o ponto final em uma relação entre Atlético de Madri e Real que já está estremecida por causa de direitos televisivos. “Os clubes tomaram rumos diferentes nas negociações de direitos de TV, o que provocou um incidente para a transmissão do clássico espanhol”, explica.

O jornal ainda ressalta que os clubes têm um pacto entre si e evitam disputas com relação a jogadores que estão no Real e no Atlético.