Topo

Cuca minimiza evolução após primeira vitória: "Não consegui nada ainda"

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 07h20

Cuca enfim conseguiu levar o Palmeiras à primeira vitória depois de uma série de quatro derrotas seguidas. Com o triunfo por 3 a 0 sobre o Rio Claro, o time alviverde voltou à zona de classificação do Campeonato Paulista. Apesar disso, o treinador disse que os objetivos do clube são a médio prazo.

"Temos de ter um norte, não adianta mentir para o torcedor que o caminho é esse. Nosso rumo é um pouco mais a médio prazo para o Brasileiro. Estou aqui há 15 dias, já fiz cinco partidas. Não tenho como treinar. Mas devagarzinho vamos encaixando", disse ao término da partida válida pela 13ª rodada do estadual.

O treinador recebeu elogios de alguns jogadores depois da vitória. Cuca disse, porém, que não é responsável pelo triunfo. Para ele, as quatro derrotas à frente do time, logo no começo do trabalho, ainda pesam. 

"Não consegui nada ainda (em relação a mudar o time). Venho de um 4 a 1 para o Água Santa e mais três resultados ruins. Estamos contentes hoje, mas longe de estarmos felizes. Não podemos jogar como estávamos jogando", afirmou.

Cuca Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

O treinador ainda explicou que não conseguiu avaliar completamente o grupo do Palmeiras, que tem 37 jogadores. Cuca, segundo ele próprio, não pediu contratações à diretoria por essa razão. Para ele, é preciso esperar a recuperação de alguns atletas antes.
 
"Ainda não achei (o time ideal), mas estou avaliando tudo. Pouquíssimos jogadores não tiveram chance comigo. Quando a gente está em um momento ruim como estávamos, se for avaliar o grupo, vai achar que tem de mudar quase tudo. O mais importante é recuperar a autoestima da maioria dos jogadores para depois fazer uma avaliação", finalizou. 
 
Com 18 pontos, o Palmeiras ultrapassou Ponte Preta, São Bernardo e Novorizontino na tabela. O Ituano, líder da chave, soma 19 pontos. Na próxima rodada, o time alviverde recebe o Corinthians no Pacaembu. A equipe encerra a participação na primeira fase do estadual diante do Mogi Mirim, fora de casa.
 
Antes, o Palmeiras vai à Argentina enfrentar o Rosario Central pela Libertadores. Na competição continental, o time de Cuca ocupa a terceira colocação do Grupo 2, com quatro pontos. Rosario soma sete, contra oito do Nacional-URU.