Topo

Cuca diz que só escalará Dudu no clássico com 100% de condições físicas

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 17h55

A participação do meia-atacante Dudu no clássico entre Palmeiras e Corinthians ainda é uma incógnita. A dois dias da partida, o técnico Cuca disse que só escalará o camisa 7 se ele estiver 100% fisicamente.

"Noventa por cento não serve. Temos de estar 100%, qualquer um, tem de estar 100%. Depois, vamos conversar com o departamento médico para ver como foi a evolução dele, para ver se ele fica à disposição ou não", disse o treinador.

Dudu voltou aos gramados nesta sexta-feira, oito dias depois de sofrer uma lesão leve na coxa. O atacante não treinou com bola e fez apenas trabalhos físicos à parte. 

Cuca ainda falou da possibilidade de voltar a escalar três atacantes na equipe, como fez nesta quinta-feira contra o Rio Claro -- Barrios, Alecsandro e Gabriel Jesus entraram em campo como titulares.

"É possível. Se puser essa mesma formação, ninguém vai poder falar nada, porque foi uma formação vencedora. Se optar por ela, estaremos certos. Se mudar, por ser clássico, também teremos argumentos", explicou.

O treinador ressaltou que a falta de tempo causa dificuldades para a montagem da equipe e para a preparação. Depois do clássico, o Palmeiras terá de viajar para a Argentina para enfrentar o Rosario Central pela Libertadores.

"É um trabalho mais teórico, não pode executar trabalho. Eles descansaram. Amanhã é o dia de mais cansaço, 48 horas depois que bate o cansaço. Vamos recuperar os jogadores em todos os sentidos. Esse é o trabalho número 1. Vamos mostrar o adversário em vídeo, o que podemos fazer de coisas boas, é na conversa", finalizou Cuca.