Topo

Di María culpa Van Gaal por desempenho ruim no United e técnico responde

Di María em sua apresentação no United, em 2014, ao lado de Van Gaal - Divulgação/Manchester United
Di María em sua apresentação no United, em 2014, ao lado de Van Gaal Imagem: Divulgação/Manchester United

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 18h30Atualizada em 01/04/2016 21h39

Ángel Di María está feliz no PSG, onde atua desde o segundo semestre de 2015, quando deixou o Manchester United. Mas o jogador ainda lembra das razões de não ter dado certo no clube inglês e contou do que se trata: o técnico Van Gaal.

Em entrevista à TV britânica BBC, Di María contou que o treinador do Manchester foi apontado como o motivo do argentino não ter rendido bem no período de um ano que ficou no clube inglês.

“Eu não acho que foi minha culpa ou dos meus companheiros de time. Toda vez que eu tive a oportunidade, eu fiz o que eu pude, mas não funcionou como eu esperava. Então eu decidi sair, não só para ser feliz, mas para ganhar coisas. Eu comecei começava um jogo em uma posição e no próximo jogava de outro jeito. Eu fiz gols jogando em uma posição, de repente, no jogo seguinte, eu era escolhido para jogar em outra posição”, disse o jogador.

“É com o técnico decidir onde e como o jogador vai jogar, mas eu acho que o jogador tem que ficar confortável na posição e se adaptar a ela. Isso é o que eu faço aqui e eu sou muito agradecido por isso”, ressaltou.

Di María ainda disse que, mesmo com sua saída, o United não evoluiu . “Não é legal dizer algumas coisas, mas eles não deixaram eu me adaptar adequadamente. Eu saí e o clube ainda joga do mesmo jeito. Fora das competições europeias, longe de ser campeão do Campeonato Inglês”, completou. 

Ao saber da entrevista do jogador, Van Gaal não ficou calado e comentou. "Nunca vi jogadores que saibam olhar para si próprios, que saiba ver como rendeu, e depois é sempre culpa do treinador. Então ele está nessa classe de jogador que não sabe fazer autocrítica. Infelizmente, essa é a vida do técnico, é sempre assim", respondeu o holandês.