Topo

Em recuperação, Brocador pode voltar antes do esperado e até jogar finais

Hernane Brocador (dir.) pode voltar a jogar antes da Série B - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Hernane Brocador (dir.) pode voltar a jogar antes da Série B Imagem: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 13h13

O Bahia pode ganhar um reforço para – caso avance nos torneios – as finais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Machucado desde o dia 6 de março, quando lesionou os ligamentos do joelho, Hernane recupera-se bem e pode voltar aos gramados antes do previsto – a expectativa inicial do departamento médico é que ele precisasse de dois a três meses.

“O Hernane está um pouco mais avançado. Ele está afastado há 25 dias, mas está sem dor, sem o imobilizador. Porém, ainda continua na fisioterapia e está fazendo um fortalecimento muscular. Estamos satisfeitos com a evolução dele, mas é precoce dizer se vai poder voltar daqui a 15 dias”, disse o médico do Bahia, Daniel Araújo, em entrevista à CBN Salvador.

“Estamos esperançosos de que ele pinte nas finais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, mas vai depender da transição para a parte física. É bem provável que muito em breve possa estar treinando em campo para estar se recondicionando para estar à disposição do treinador Doriva”, acrescentou o médico tricolor.

Atualmente, o Bahia está nas quartas de final da Copa do Nordeste (venceu o jogo de ida, contra o Fortaleza, por 2 a 1) e nas semifinais do Campeonato Baiano. Pelo torneio regional, faz o jogo de volta neste domingo, na Arena Fonte Nova. Pelo Estadual, enfrenta o Fluminense-BA nos dias 10 e 20 de abril. Antes disso, pega o Globo-RN pela Copa do Brasil no dia 6.