Topo

Ex-companheiro de equipe, Pirlo elogia Pogba: "Melhor jovem que já joguei"

Pogba e Pirlo foram companheiros de equipe na Juventus -  EFE/EPA/INA FASSBENDER
Pogba e Pirlo foram companheiros de equipe na Juventus Imagem: EFE/EPA/INA FASSBENDER

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 18h28

As especulações em torno do futuro de Paul Pogba não param de aumentar conforme a janela de transferências vai chegando mais próxima de se iniciar. Contudo, para o meio-campista Andrea Pirlo, qualquer clube que queira contar com os serviços do francês precisará desembolsar uma quantia recorde.

Analisando a situação da Juventus, que tenta impedir a saída de seu meio-campista mais talentoso, Pirlo admite que a saída de Pogba poderia ajudar o clube italiano a reconstruir seu elenco com a verba que seria obtida.

“Claro que a Juventus quer mante-lo. Mas, em alguns momentos, você pode acabar recebendo um valor que te ajuda a reconstruir o time inteiro. Ele seria negociado por um desses valores exorbitantes”, avaliou Pirlo.

Entretanto, o ex-jogador da Juventus declarou que o clube poderia aproveitar a pouca idade do meia, que tem apenas 23 anos, para montar uma equipe forte com o francês como principal estrela.

“Com essa idade, seria possível construir um time ao redor dele para os próximos anos. Se ele decidir ir embora, imagino que vá ser o novo recorde mundial (de transferências). Eu joguei com muitos jogadores jovens, mas o Pogba é o melhor jogador jovem que eu já vi. Nós o vimos em seu primeiro treinamento pela Juventus e já sabíamos que ele era especial. Havia incredulidade entre os jogadores mais velhos pelo fato do United ter permitido que ele deixasse o clube. Ele evoluiu fisicamente e como jogador. Para mim, é o mais completo meia central do mundo”, concluiu Pirlo.