Topo

Polícia Militar entra na sede da Gaviões da Fiel e revista torcedores

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 14h50

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, foi alvo de uma ação da Polícia Militar nesta sexta-feira. Policiais entraram na sede da organizada, no bairro do Bom Retiro em São Paulo e revistaram funcionários e torcedores.

De acordo com uma das integrantes da torcida, os policiais disseram que estavam “cumprindo um mandado”. A torcida diz que em breve soltará um comunicado explicando com mais detalhes o que ocorreu. Fotos da ação policial mostram que a PM usou várias viaturas e cães farejadores no cumprimento do mandato.

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que "não tem informação sobre a ocorrência" e pediu um tempo para apurar o que houve. 

Mais cedo, um torcedor da Mancha Verde foi detido, suspeito de participar de uma agressão a dois torcedores organizados da Gaviões, ocorrida no início do mês.

Protestos

A Gaviões da Fiel tem protestado contra atuação da PM em jogos do Corinthians na capital. Em duas ocasiões, policiais foram filmados batendo em torcedores dentro da Arena Corinthians. Bombas de efeito moral também foram lançadas e houve corre-corre na saída da Arena. De acordo com a corporação, os soldados antes haviam sido alvo de uma emboscada dos torcedores.

Durante jogos, a Gaviões tem cantado músicas contra a PM, considerada por eles uma corporação opressora.