Topo

Time de Gabriel, o Pensador no RS vira profissional e tem reforço dos EUA

Gabriel, o Pensador, é principal investidor do Novo Horizonte, de Esteio-RS - Cassiano de Sousa-13.abr.2013/UOL
Gabriel, o Pensador, é principal investidor do Novo Horizonte, de Esteio-RS Imagem: Cassiano de Sousa-13.abr.2013/UOL

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2016 06h00

Gabriel, o Pensador já tem time para torcer no Rio Grande do Sul. É que o Esporte Clube Novo Horizonte, que tem parceria com o rapper desde 2011, vai estrear no Campeonato Gaúcho na próxima semana. Voltada para formação de jogadores, a equipe de Esteio conta até com um atleta dos Estados Unidos no elenco.

O Novo Horizonte vai disputar a terceira divisão do Gauchão e conta com investimento do cantor. Ele tem jogadores nas categorias de base e trabalha na captação de patrocinadores.
 
"Ele nos ajuda a buscar parceiros, auxilia o clube a obter recursos. Ele não tem participação no time principal, apenas na base", disse Rudimar Cardozo, que atua como treinador do Novo Horizonte, ao UOL Esporte.
 
A participação de Gabriel, o Pensador no futebol virou pública no começo do ano passado, quando ele apareceu na apresentação oficial de Gabriel Xavier, no Cruzeiro. Os negócios em solo gaúcho acontecem há cinco anos.
 
"Já perdemos alguns jogadores para outros empresários, então o Gabriel tem nos ajudado a cuidar dos jovens fora do campo. Ele tem apoiado o projeto. Mas não é um investidor, isto não é mais permitido por lei", afirmou.
 
Na semana passada, Pensador esteve no Rio Grande do Sul e acompanhou de perto a estreia do time sub-20 no estadual e também o amistoso da equipe principal contra o Inter B.
 
O Novo Horizonte disputará o estadual mandando suas partidas no estádio do Cerâmica, na cidade de Gravataí. A prefeitura de Esteio ainda negocia a construção de um estádio municipal, que no futuro deverá ser a casa do clube. No elenco, há uma atração.
 
Loius, 21 anos. Nascido nos Estados Unidos, o atacante é titular da equipe que disputará o estadual. O gringo chegou ao Brasil no ano passado e morou algumas semanas na casa do treinador até se adaptar melhor ao país.
 
"Ele morou praticamente um mês na minha casa. Falamos sobre horário para dormir, alimentação. Ele chegou com muitas manias, depois de um mês passou a comer a comida brasileira e agora está bem adaptado", contou Cardozo à Rádio Guaíba.
 
Além de Louis e Gabriel, o Pensador, o Novo Horizonte tem outro velho conhecido do futebol. O volante Emerson, que atuou por Grêmio, Sport e Juventude. Revelado no tricolor, ele teve diagnosticado um problema cardíaco em 2004 e depois rodou pelo mundo da bola. Agora é um dos líderes do novo clube profissional em sua cidade natal. O clube de Gabriel, o Pensador.