Topo

Vice do Inter vai à Europa para fechar 'pacote' de contratações

Colorado tenta retomar negociação por Teo Gutierrez após recuo, mas tem outros alvos - AP Photo/Andre Penner
Colorado tenta retomar negociação por Teo Gutierrez após recuo, mas tem outros alvos Imagem: AP Photo/Andre Penner

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2016 13h55

O vice de futebol do Internacional, Carlos Pellegrini, está na Europa e quer voltar com mais de um reforço contratado. Além do nome de Juan Quintero, que estava cedido ao Rennes, da França, mas pertence ao Porto, de Portugal, o cartola ainda mira um atacante e tenta resgatar a negociação com Teo Gutierrez. 

O jogador do Sporting chegou a estar perto do clube do Beira-Rio. Mas a negociação esfriou e novos nomes passaram a ser analisados. A lista é mantida sob total sigilo e também há outros atletas que estão atuando no Velho Continente. 

Com uma viagem apenas, o vice colorado pretende alinhavar mais de uma contratação. Ao menos duas, para que possam ser anunciadas na próxima semana. 

O presidente Vitório Píffero, já na semana anterior havia cobrado anúncios. Segundo ele, três nomes estavam praticamente contratados. Até então, nenhum se confirmou. 

Quem está de fato apenas por um documento de ser oficializado é o meia Quintero. O jogador que defende a seleção sub-23 da Colômbia e disputou a última Copa do Mundo pelo principal chega por empréstimo até o fim do ano. 

Representante em Pernambuco

O Internacional conta, também, com um representante em Pernambuco para negociar com o goleiro Danilo Fernandes, do Sport. Alvo para repor a saída de Alisson, que vai para a Roma, da Itália, o camisa 1 rubro-negro conversa sobre a possibilidade de defender o Colorado no Brasileirão. 

Além destes nomes, o venezuelano Seijas ainda está em pauta. Porém, o Santa Fé dificultou a saída do atleta e um 'plano B' já existe no Beira-Rio.