Topo

Zidane ignora favoritismo do Barça: "Não vai ser fácil ganhar do Real"

Zidane terá seu primeiro clássico contra o Barça no comando do Real - Alessandra Tarantino/AP Photo
Zidane terá seu primeiro clássico contra o Barça no comando do Real Imagem: Alessandra Tarantino/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 09h06

Na véspera de seu primeiro clássico contra o Barcelona como técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane se mostrou confiante. O francês falou à imprensa nesta sexta-feira e ignorou o favoritismo dos líderes do Campeonato Espanhol para o jogo no Camp Nou.

"Não me incomoda que vejam o Barcelona como favorito. Não vai ser fácil ganhar do Real Madrid, e eu quero ver meus times vencendo", afirmou.

Zidane contou que analisou a derrota do Real por 4 a 0 para o Barça no primeiro turno do Espanhol, quando o time madrileno ainda era treinado por Rafa Benítez. "Mas não falei dessa partida com os jogadores", disse o francês.

Para o treinador, o clássico não será uma "prova" para o Real. "É só mais um jogo. Diferente, mas ainda é só um jogo. Vou dormir tranquilo esta noite. O que temos que fazer é aproveitar, jogar contra grandes jogadores e nos compararmos ao Barça".

O técnico do Real anunciou ainda que o zagueiro Varane está fora do jogo por uma lesão, após defender a França em amistosos. Já o alemão Kroos, que também era dúvida, está confirmado para o clássico, que acontece neste sábado (2), às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou.