Topo

Dupla decisiva do SP ganha elogios, mas tem titularidade vetada por Bauza

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 06h00

O meia Lucas Fernandes e o atacante Kelvin são reservas do São Paulo, mas têm recebido constantes elogios do técnico Edgardo Bauza. Justifica-se: as participações da dupla nos três últimos jogos saindo do banco de reservas foram decisivas para conquistar pontos importantes. Neste sábado (2) aconteceu de novo, mas isso não os credencia às vagas no time titular. Segundo o técnico argentino, eles ainda são reservas por motivos físicos.

Neste sábado o São Paulo perdia por 1 a 0 do Oeste no retorno do time ao Morumbi quando Bauza decidiu, no intervalo, tirar Daniel e colocar Kelvin. A dez minutos do fim, com o placar já empatado, o treinador colocou Lucas Fernandes em campo e viu o jovem meia de 18 anos finalizar a bola que sobrou para Maicon virar o jogo, já nos acréscimos. Depois do apito final, só elogios, principalmente a Kelvin.

"Aconteceu que não abrimos muito bem o campo, facilitamos o trabalho defensivo ao Oeste. Ao não abrir o campo bem, conseguimos romper a linha defensiva, que não é fácil. Conseguimos com a entrada do Kelvin", falou Bauza. "A velocidade é uma característica, e Kelvin é um jogador que levamos em consideração", completou.

Antes do jogo deste sábado, Kelvin foi o autor do gol - também nos acréscimos - no jogo contra o Linense, na última quarta-feira, que terminou empatado por 1 a 1. Já Lucas Fernandes foi decisivo no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no qual deu assistência em cobrança de escanteio para que Alan Kardec fizesse o gol de empate, também por 1 a 1.

Apesar dos elogios, Bauza aponta que nenhum dos dois têm atualmente capacidade para jogar 90 minutos com a intensidade exigida. O técnico diz que a titularidade acontecerá naturalmente para a dupla assim que conseguirem se adequar ao ritmo físico do elenco.

"Estamos levando com calma, mas nenhum dos dois ainda pode jogar 90 minutos. Daqui a pouco poderão jogar 90 minutos, mas ainda não posso dar a Lucas a responsabilidade de titular. O positivo é que ele está entrando e mostrando toda a qualidade que tem, assim como Kelvin. Se continuar assim vai chegar um momento em que a titularidade vai chegar para ele", falou.

O São Paulo joga na próxima terça-feira contra o Trujillanos, da Venezuela, no Morumbi, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida é decisiva porque o clube paulista corre sérios riscos de ser eliminado já na primeira fase - faz a pior campanha da história do São Paulo no torneio, com dois empates e uma derrota.