Topo

PM prende 27 membros da Gaviões após espancamento de três palmeirenses

Adriano Wilkson, Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 20h23

A Polícia Militar prendeu 27 torcedores do Corinthians, alguns vestidos com o uniforme da Gaviões da Fiel. Eles são suspeitos de espancarem três torcedores do Palmeiras, na noite deste domingo (3), após derrota por 1 a 0 do alvinegro contra o alviverde.

De acordo com o capitão Paschoarini, que comandou a operação, os corintianos agrediram os rivais perto da estação Clínicas do Metrô. Eles então embarcaram em um caminhão-baú da organizada, que também tinha faixas e instrumentos musicais, e logo depois foram parados pelos policiais.

A reportagem do UOL Esporte presenciou o momento da abordagem e viu alguns policiais acertarem torcedores com cassetetes. Os suspeitos foram postos contra a parede e tiveram os documentos checados. Em seguida, foram encaminhados à delegacia.

Havia também duas crianças no caminhão, junto a uma mulher, mas como eles viajavam na boleia, foram liberados.

De acordo com a PM, dos três palmeirenses agredidos, dois tiveram apenas ferimentos leves, enquanto o outro precisou ser atendido no Hospital das Clínicas.

Na manhã deste domingo, o clássico Palmeiras e Corinthians já havia ficado manchado com a morte de uma pessoa após briga das torcidas Gaviões da Fiel e Mancha Verde na estação da CPTM de São Miguel Paulista. Também segundo a PM, as organizadas dos dois times entraram em confronto em pelo menos três diferentes regiões da capital. (Veja abaixo o vídeo de um dos confrontos, na estação Brás, linha vermelha do metrô)