Topo

Chelsea anuncia Antonio Conte como novo técnico do clube

Antonio Conte será o quinto técnico italiano que assumirá o Chelsea - Andrew Medichini/AP Photo
Antonio Conte será o quinto técnico italiano que assumirá o Chelsea Imagem: Andrew Medichini/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 09h34

O Chelsea comunicou nesta segunda-feira que Antonio Conte será o técnico do clube. Conte assumirá a equipe somente em julho, quando se desligará da seleção italiana. O treinador atual, Guus Hiddink, permanecerá no comando até o fim do Campeonato Inglês.

O contrato de Conte com o Chelsea foi firmado por três temporadas.

“Estou muito animado em trabalhar no Chelsea. Estou orgulhoso em trabalhar com a seleção do meu país na Euro e depois assumir um papel tão importante no Chelsea”, disse Conte ao site oficial do Chelsea.

Conte será o quinto italiano que comandará o Chelsea. Antes, o clube londrino já foi dirigido por Gianluca Vialli, Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti e Roberto Di Matteo.

Com o anúncio de Conte, o Chelsea põe fim ao longo período de especulação sobre o próximo técnico do clube. Vários nomes estiveram na lista, entre eles Diego Simeone, do Atlético de Madri, e Massimiliano Allegri, da Juventus. 

A busca por um técnico acontece desde janeiro, quando José Mourinho foi demitido. O mandatário do Chelsea, Roman Abramovich chamou o amigo Guus Hiddink para ficar como "tampão" até junho, quando termina a temporada europeia.