Topo

Cleiton Xavier participa de treino intenso com reservas do Palmeiras

Cleiton Xavier disputou 17 partidas pelo Palmeiras depois do retorno - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Cleiton Xavier disputou 17 partidas pelo Palmeiras depois do retorno Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 17h34

O Palmeiras voltou aos treinos na Academia de Futebol nesta segunda-feira depois de bater o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu. As atividades acabaram marcada pelo retorno do meia Cleiton Xavier às atividades intensas.

No sábado passado, o camisa 10 palmeirense já havia voltado aos treinos com bola, sem a mesma intensidade. Nesta segunda, Cleiton atuou ao lado dos jogadores reservas e mostrou muita movimentação.

O último treino do atleta com as mesmas características ocorreu entre o fim de fevereiro e o começo de março. Naquela oportunidade, o meia, que está inscrito somente na Libertadores, estava sem treinar com bola havia 45 dias.

O jogador, que é uma das esperanças da torcida para o meio-campo, sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita no dia 15 de janeiro, ainda durante a pré-temporada da equipe alviverde.

A última vez que Cleiton Xavier disputou uma partida oficial foi no dia 19 de agosto -- ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Dessa forma, ele desfalcou o time nos últimos 44 jogos oficiais.
De volta ao clube, há pouco mais de um ano, Cleiton disputou apenas 17 partidas, quatro como titular, com um gol e duas assistências -- sua última partida oficial foi em 19 de agosto.