Topo

Em crise técnica, Fred vive 2º pior jejum de gols pelo Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2016 06h00

Fred chegou ao Fluminense em 2009 e desde então mostrou seu faro de artilheiro. O mesmo tem ocorrido na atual temporada ao marcar seis gols em 11 jogos. O camisa 9, no entanto, vive crise técnica e atravessa o segundo pior jejum com a camisa do Tricolor. Já são 569 minutos sem balançar as redes, uma seca de 51 dias. Entre uma lesão na coxa direita, já são sete jogos sem fazer sua especialidade.

A fase só não é pior que a de 2011, quando acumulou 750 minutos sem fazer gol. A seca durou entre 24 de abril até 27 de julho daquele ano. No período, o atacante do Fluminense acumulou oito jogos sem estufar as redes de qualquer adversário.

A fase atual chama atenção, já que até pênalti Fred perdeu, contra o Madureira, no último sábado. No mesmo jogo, o atacante teve ao menos duas boas chances. Em uma delas, optou por encobrir o goleiro, mas mandou também por cima da meta. 

Experiente e ídolo da torcida, Fred sabe que não vive um bom momento. Tanto que deixou o campo sem sorrir mesmo após nova vitória do Fluminense. “Vou ser cobrado por isso. Muitas oportunidades, desperdiçamos bastante. Ao menos houve evolução. Agora é trabalhar para poder marcar”, prometeu.

Para Levir Culpi, o momento vivido por Fred tem explicação. Segundo o treinador do Fluminense, o atacante ainda não está em sua melhor forma após ficar quase um mês parado por conta de uma lesão na coxa direita. O comandante do Tricolor diz ainda que outro aspecto tem influenciado.
 
“Acho que dá para dizer que faltou um pouco de sorte, sim. Mas faltou um pouco de precisão e também de condicionamento, porque ele não tem tido uma sequência de jogar os 90 minutos”, explicou Levir, que sacou Fred durante o segundo tempo em três dos últimos quatro jogos.

Líder do Carioca, o Fluminense volta a campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando medirá forças com a Tombense-MG, no estádio Soares Azevedo, em Minas Gerais. No domingo, o Tricolor encara o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pelo Estadual, em duelo que pode assegurar classificação à semifinal.