Topo

Lateral do Fla leva pancada forte, desmaia e deixa treino de ambulância

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2016 18h38Atualizada em 04/04/2016 23h27

O primeiro dia de treinamento do Flamengo após o empate com o Botafogo apresentou um grande susto. Em uma disputa de bola com Pará, Jorge levou uma pancada no pescoço e desmaiou. Ele foi rapidamente atendido pelo departamento médico, mas teve que deixar o Ninho do Urubu de ambulância para fazer exames em um hospital próximo.

O treinamento já se encaminhava para o fim, quando Jorge e Pará disputaram uma jogada. O lateral direito abriu o braço e atingiu o pescoço do companheiro, que caiu gritando de dor. Alguns segundos depois, ele caiu inconsciente. Nesse momento o médico do Flamengo se aproximou e iniciou o atendimento.

Após acordar, Jorge se mostrou consciente, mas com muita dor no local. O médico achou melhor imobilizar e colocou um colar ortopédico. O lateral esquerdo ficou sob os cuidados do departamento médico até a chegada da ambulância, quando o centro de treinamento já estava sem luz natural.

Jorge foi levado para o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, pouco mais de 20km de distância do centro de treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande. "Já conversei com ele, graças a Deus saiu muito bem. Amanhã já está aí com a gente, se Deus quiser", disse Rodinei, escolhido para dar entrevista nesta segunda. Ele foi liberado na noite desta segunda. 

O médico João Marcelo Amorim, do Flamengo, explicou a situação do atleta. "O Flamengo tem muito cuidado com os jogadores. Mesmo já se encontrando bem, resolvemos trazer o atleta de ambulância para fazer exames. Foi feita uma análise clínica e neurológica e nada foi constatado. Assim, ele foi liberado para retornar a casa, descansar e se reapresentar amanhã normalmente. Por se tratar de um trauma na face, vamos reavaliar amanhã", comentou.