Topo

Novo goleiro do Grêmio não se importa em ser 3º e vê Grohe como exemplo

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2016 19h16

Apresentado pelo Grêmio, o goleiro Douglas, ex-Corinthians, mostrou não se importar com o posto de terceiro. O jogador que chega por empréstimo até dezembro, disse que vê o goleiro Marcelo Grohe como exemplo. 

"Não foi hoje que cheguei ao futebol. Não teve nenhuma vez que cheguei e estava definido a titularidade. Não é porque chego para ser terceiro goleiro que vou me acomodar com isso. Vou buscar meu espaço. Trabalhei para isso. Vou conquistar dia após dia. O Marcelo [Grohe]construiu uma história bonita, é exemplo para mim. O Bruno [Grassi] também. E quero conquistar meu espaço com trabalho", comentou. 
 
Douglas tem 27 anos e foi contratado pelo Corinthians quando Cassio seria negociado. Mas a saída acabou não acontecendo e as oportunidades diminuíram no time paulista. O empréstimo se dá, no Grêmio, por conta das frequentes convocações de Marcelo Grohe para seleção brasileira e também a fratura na mão do jovem Léo. 
 
No Tricolor, o exemplo de Marcelo Grohe, que foi reserva e terceiro goleiro por muito tempo, serve ao novo jogador. 
 
"Ele tem uma história de perseverança muito grande no clube. Sempre foi muito leal aos companheiros. Subiu pouco a pouco. Hoje a titularidade é mérito do seu trabalho. Quero alcançar as coisas com mérito no dia a dia. Isso me trouxe até aqui e me fará vitorioso", completou. 
 
Douglas foi inscrito na Libertadores e poderá ser relacionado apenas para esta competição por enquanto, já que no Gauchão as inscrições já se encerraram.