Novo goleiro do Grêmio não se importa em ser 3º e vê Grohe como exemplo

Do UOL, em Porto Alegre

Apresentado pelo Grêmio, o goleiro Douglas, ex-Corinthians, mostrou não se importar com o posto de terceiro. O jogador que chega por empréstimo até dezembro, disse que vê o goleiro Marcelo Grohe como exemplo. 

"Não foi hoje que cheguei ao futebol. Não teve nenhuma vez que cheguei e estava definido a titularidade. Não é porque chego para ser terceiro goleiro que vou me acomodar com isso. Vou buscar meu espaço. Trabalhei para isso. Vou conquistar dia após dia. O Marcelo [Grohe]construiu uma história bonita, é exemplo para mim. O Bruno [Grassi] também. E quero conquistar meu espaço com trabalho", comentou. 
 
Douglas tem 27 anos e foi contratado pelo Corinthians quando Cassio seria negociado. Mas a saída acabou não acontecendo e as oportunidades diminuíram no time paulista. O empréstimo se dá, no Grêmio, por conta das frequentes convocações de Marcelo Grohe para seleção brasileira e também a fratura na mão do jovem Léo. 
 
No Tricolor, o exemplo de Marcelo Grohe, que foi reserva e terceiro goleiro por muito tempo, serve ao novo jogador. 
 
"Ele tem uma história de perseverança muito grande no clube. Sempre foi muito leal aos companheiros. Subiu pouco a pouco. Hoje a titularidade é mérito do seu trabalho. Quero alcançar as coisas com mérito no dia a dia. Isso me trouxe até aqui e me fará vitorioso", completou. 
 
Douglas foi inscrito na Libertadores e poderá ser relacionado apenas para esta competição por enquanto, já que no Gauchão as inscrições já se encerraram. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos